Casais felizes contam tudo: 18 segredos para ser feliz na vida a dois

O “felizes para sempre” dos contos de fada precisa ser conquistado a cada dia quando o assunto é casamento. Trata-se de uma frase de ação!

Para se alcançar um casamento feliz é preciso agir todos os dias em prol desta conquista. Deve-se enxergar e trabalhar os próprios defeitos e priorizar o outro.

Uma pesquisa feita com casais do mundo todo que têm vários anos juntos revela alguns segredos para ser feliz nessa jornada:

1. Não brigue por pouca coisa

Vocês já pensaram e analizaram que muitas brigas de um casal acontecem por motivos sem importância? Para serem felizes é preciso parar de estressarem-se com coisas sem importância. Aqui vale a frase: “É melhor ser feliz do que ter razão!”

2. Case-se com alguém de bom coração

Isso também é de suma importância. Se você tem alguém gentil e carinhoso ao seu lado as alegrias se tornam mais fáceis de serem conquistadas.

3. Lembre-se que é você e seu cônjuge contra o mundo, não você contra seu cônjuge

Vocês são parceiros e trabalham juntos em todos os aspectos para manter o relacionamento de vocês feliz e saudável.

4. Boa comunicação é a chave

A comunicação precisa ser valorizada. Conversem muito. Permitam-se serem conhecidos profundamente ppr seu parceiro.

5. Demonstre seu amor constantemente

Pequenos gestos frequentes ajudam a mostrar a pessoa amada o quanto ela é especial para você.

6. “Roupa suja se lava em casa “

Já ouviu esta frase? Ela está certíssima, resolva seus problemas quando estiverem a sós e em um ambiente propício. Jamais na frente de outras pessoas.

7. Bom humor é a palavra mágica

Manter o bom humor é peça chave de um relacionamento sadio e feliz. Brinquem quando puderem, riam juntos, sejam animados e divertidos.

8. Peça ajuda ao invés de brigar por tarefas

Já pensou em terceirizar algumas tarefas que fazem com que vocês fiquem tristes e desanimados? Se cortar a grama por exemplo causa desavenças entre vocês, terceirizem este serviço. Estão discutindo para saber de quem é a vez de lavar a louça? Economizem para a compra de uma lavadoura de louça.

9. Mantenha a intimidade do casal

Não permita que a falta de tempo, o excesso de trabalho e até mesmo os filhos afastem esta importante união entre vocês. Permitam-se estes momentos juntos.

10. Escolham cuidadosamente suas batalhas

Nenhum de vocês possui super poderes. Escolham suas batalhas, evitem desavenças por pequenas coisas, vocês estão em busca de se tornarem melhores mais ainda não são perfeitos.

11. Fazer o outro feliz é importante

Pequenas coisas no dia a dia podem deixar seu companheiro mais feliz e animado. Se ele adora um bolo quentinho porque não prepará-lo para quando ele chegar em casa do trabalho poder se deliciar com essa gostosura? Se sua amada esposa adora chocolates, faça um agrado e de vez em quando traga um pequeno bombom como prova de que ela faz parte de seus pensamentos mesmo que estejam distantes.

12. Trabalhe com dedicação para fazer a relação funcionar

Um casamento feliz envolve esforço e respeito, quando houver dificuldades não assuma que as coisas ficarão bem por conta própria, é preciso envolvimento e determinação.

13. Aprenda a ouvir com empatia

Ouvir as necessidades do outro pode ajudar a manter seu cônjuge mais feliz. Com o passar dos anos as pessoas mudam e suas necessidades também, é importante que vocês estejam dispostos a sempre ouvirem as necessidades atuais um do outro.

14. Conquiste seu espaço e respeite o do cônjuge

Permita que o outro seja feliz com as coisas que gosta. Se seu companheiro gosta de futebol e você de artesanato deem espaço um ao outro para que sejam felizes fazendo coisas que lhe proporcionem prazer, não queira que o outro passe a gostar daquele seu hobby apenas porque ele o ama.

15. Nunca pare de namorar

Tenha pelo menos um dia de namoro na semana. Não importa se neste dia sairão juntos ou ficarão em casa assistindo um bom filme, o que importa é que tenham um tempo só de vocês para namorarem.

16. Aprenda a discutir com justiça

Se as discussões aparecerem, que não sejam cruéis. Cuidem de suas palavras e ações.

17. Lembrem-se que vocês estão no mesmo time

Vocês são uma equipe e lutam juntos para alcançar seus objetivos. Ao lembrarem-se sempre disso vocês permitirão, quando surgirem problemas, lutarem para afastar estas dificuldades e não deixar que estas dificuldades afastem vocês.

18. Deixe o outro desabafar quando necessário

Deem a oportunidade de apenas ouvir quando o outro precisar falar. Muitas vezes tudo que seu companheiro precisa é que você ouça e diga que está ao lado dele.

Leave a Reply